Clínica da Dor

A Anestesiologia possui papel fundamental dentre as especialidades médicas. Durante procedimentos cirúrgicos ou alguns exames, é o anestesista quem fica responsável por manter e monitorar os parâmetros vitais do paciente, algo primordial na garantia da segurança de quem é submetido a uma cirurgia.

Ao longo dos últimos anos, porém, a especialidade vem ampliando suas áreas de atuação, englobando não só o período intra-operatório, bem como os períodos pré e pós-operatórios, além de realizar a avaliação pré-anestésica, a qual tem o objetivo de verificar se o paciente poderá ser submetido a determinado procedimento cirúrgico.

No CMH, a Anestesiologia possui papel ainda mais preponderante. Isso porque um espaço inteiro destinado aos atendimentos da Clínica da Dor, por meio da qual uma equipe médica altamente qualificada realiza os chamados bloqueios anestésicos, propiciando alívio aos pacientes que possuem dores crônicas. Trata-se de um serviço de referência em Belo Horizonte, tanto pelos profissionais que atuam na prática do bloqueio como pela excelente estrutura disponibilizada.

Dúvidas? Entre em contato!